UOL Carros Grupos de Discussão

30/12/2010

Qual será o grande lançamento automotivo de 2011?

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) está bem otimista para 2011. Disse que o mercado brasileiro vai crescer 5,2% em 2011 e fechar o ano com cerca de 3,630 milhões de unidades vendidas. Para manter o ritmo, as fabricantes vão investir em lançamentos. Veja uma lista das possíveis novidades de cada montadora.

Só as marcas chinesas promoverão a chegada de quase duas dezenas de carros no ano que vem. Para blindar o mercado das chinesas, as marcas tradicionais estão com as agendas cheias. As francesas Peugeot e Renault também. A marca do losango promete sacudir o mercado de SUVs com o Duster, seu “anti-EcoSport”. Já a Nissan apresentará o primeiro popular de origem japonesa, o hatch March, que deve ter preço inicial abaixo dos R$ 30 mil.

Animadas com o forte crescimento em 2010, as sul-coreanas Hyundai e Kia têm um verdadeiro pacotão de novidades. Mesmo as marcas de luxo (como Volvo, Audi, Land Rover e Ferrari) estão cheias de planos. Sem falar nas novatas, como a Bentley.

*Com informações do iCarros e do Carsale.

Na sua opinião, qual será o grande lançamento automotivo de 2011?